quinta-feira, 15 de julho de 2010

Admirando o instante... o presente.



Admiração é uma ação tão constante na vida que muitas vezes        RECEBI
passa até desapercebido por nós o objeto e o ato.                                        DE
Uma ação tão constante na vida que muitas vezes                          PRESENTE
nos faz acreditar que a vida é assim tão constante.                                       A
Na vida que muitas vezes                                                              SUBLIME ARTE
nos envolve de tal forma                                                                   DE CAPTURAR O
que o que é constante se perde.                                                       INSTANTE ÚNICO
Muitas vezes                                                                                  DA FELICIDADE
paramos para admirar o instante da vida.                                            DO PRESENTE
O que não é constante, é perceber que cada instante...                        OBRIGADO,
É um presente.                                                                        AMIGO HADES ORLANDI     
  
Pôster dos noivos Aleandro e Roberta - presente de Hades Orlandi

Tel/fax: (11) 5671 3767/ fones: (11) 3867-3470 e 8223 3971
Av. Paulista 726, 17º andar, conj.1707/D
Atendimento somente com hora marcada.
www.hv7cerimonial.com.br 
www.hv7producoes.blogspot.com
www.ocerimonialista.blogspot.com

terça-feira, 6 de julho de 2010

Para escritora norte-americana... as mulheres devem ganhar autoconfiança.

Correio Braziliense - Revista do Correio - Para escritora norte-americana, para serem felizes em relacionamentos, as mulheres devem ganhar autoconfiança
LIVRO:
"Porque os homens se casam com mulheres poderosas?"
(Ed. BestSeller), este recém-lançado no Brasil, Sherry oferece um guia para as mulheres virarem o jogo e permanecerem no comando da relação.

"Eu ensino as mulheres a serem femininas e amáveis, mas terem pulso firme. Ser gentil com os outros, mas também demandar o mesmo respeito de volta. Isso é ser poderosa"

Vale a pena você seguir este link e ler a entrevista que a escritora Sherry Argov deu à Jornalista Tatiana Sabadini do Jornal Correio Brasiliense.
Fiquei entusiasmado ao ler a entrevista e acredito que o livro faça ainda melhor às minhas impressões.

Há muito tenho dito que as mulheres precisam se entender com seu íntimo, fazendo assim contato com o poder feminino. O verdadeiro poder feminino. Nada daquela rebeldia a meu ver até desnecessária dos anos 60. Penso ter sido um caminho desnecessário e desgastante. O grito de libertação feminina ter sido marcado pela queima de sutiãs e o topless não me faz ver sua conquista de respeito e espaço.
Pensando a respeito talvez o tiro tenha saído pela culatra mesmo. Não vi grande mudança na condição da mulher diante dessa sociedade machista. Machismo que ainda mantém o mesmo pensamento sobre a condição inferior da mulher, esse pensamento se mantém disfarçado na prática da traição. Nenhuma novidade? Sim temos novidade sim. A mulher agora está sozinha além do que desejaria e diz ser opção ou falta de homem. Algumas mulheres culpam os homens dizendo que não querem nada sério. Nossos jovens machistas agora chamam as "Minas" de "peguetes" e elas se defendem dizendo que o melhor é ficar.
Esse é o novo modelo de machismo que repete a mesma subserviência da condição da mulher colocada como dependente e desvalorizada.
O novo modelo de relacionamento igualitário na relação do casamento, tem a durabilidade do cargo e salário inferior da esposa. O respeito não resiste a ascensão profissional da mulher.
O poder da mulher vai além de romper tabus e mudar paradigmas. Será que ao ler a entrevista que comento aqui, perceberá a verdade apontar para a urgência das mulheres reconstruirem seu posicionamento?
Detesto ver as mulheres que por natureza feminina são internas, se exporem. E que venham as criticas sobre ser minha postura feminista. Os homens é que por serem tão expostos devem se cuidar, somos fálicos meu amigo, estamos cheios de pontas. Se você não cuidar de seus pensamentos amigo, sua cabeça poderá ainda receber outros símbolos fálicos.
Esse diálogo é necessário. Precisamos caminhar para o entendimento da verdadeira relação do outro (sexo oposto) com o mundo. Como cada aspecto da vida afeto o mundo de cada um. Devemos pedir para ouvir e não pedir pra sair. Essa conversa pode melhorar seu relacionamento, sua família, seu futuro.
Por agora fico por aqui. Vamos ler o livro. Continue com a ótima leitura.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Um Grande Homem.

Um Homem Tem Três Metros de Altura
(Edge of the City, EUA, 1957)
 
A Man Is Ten Feet Tall

    Certa reminiscência me serviu na vida de foco para me tornar alguém de valor. Não apurei em cálculo quanto sou ou quanto falta, para que tal valor, tenha reverente respeito pela obviedade. Mas confio já causar suspeita. A lembrança que me serviu, ora de freio, ora de preceito desafiador, não recebi de um sábio conselheiro familiar. Inesperadamente, foi ao assistir o filme "Edge of the City" onde o ator Sidney Poitier brilhantemente atuou, que recebi essa valiosa lição.
    Eu estava com cerca de 6 anos e não me recordo mais nada do filme a não ser a frase que o personagem usou para responder à pergunta, sobre o que era ser um homem de verdade. Mas a imagem do Sidney Portier e suas palavras marcaram. Naquela cena seu personagem dizia com toda modéstia que não era merecedor da honraria que se lhe apresentava porque ele ainda não havia se tornado um homem merecedor. Dai surge a frase "Um Homem Tem Três Metros de Altura" e saiba que no original o titulo alternativo do filme diz que são dez "Um Homem Tem DEZ Metros de Altura".
    Naquela cabecinha de criança eu passei a me perguntar se para ser homem de verdade eu conseguiria crescer até três metros de altura. Me soou como uma prova de valor um homem ser dessa altura. Claro que também me fez compreender porque meu pai se comportava como um homem mau, afinal meu pai mesmo na época não me parecia ter tal estatura. Agora entendam como a vida tem seus sinuosos e misteriosos caminhos para nos ensinar a ver a vida. 
    A história se passa nas docas de Nova York e a corrupção e o racismo são coisas rotineiras. Neste ambiente floresce a amizade entre um branco, Axel Nordmann (John Cassavetes), que desertou do exército e poderá ser preso a qualquer momento, e Tommy Tyler (Sidney Poitier), um negro casado que trabalha no cais. Esta amizade será palco de uma grande tragédia. Edge of the City é um drama realista, ou melhor, um filme de denúncia que aborda o submundo da sociedade americana (no caso, o trabalho de estivador, a corrupção e o corporativismo), aos moldes de vários filmes de Kazan desde os anos quarenta.
Além de ser o filme de estréia de Martin Ritt (que esteve na lista negra do Macastismo muito graças a este filme), tentava lançar um ator negro como protagonista. Sidney Poitier viria a ser o primeiro ator negro a ganhar um Óscar na história de Hollywood, alguns anos mais tarde.
    Esta feita de me remeter a um tempo tão passado e ao fato transcorrido devo à amiga que sabiamente divulga a crônica "Um Grande Homem". Ainda sou o guerreiro que luta para se manter na altura de um homem e provar que é possível a existência de um grande homem. Como mostra o texto um grande homem, é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior. Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando…
    Acredito na existência de uma humanidade mais humana, de humanos mais conscientes, de humanos que cuidam dos seus pets, de humanos que cuidam do planeta. Mas especialmente daqueles humanos que cuidam de outros humanos. Acredito também na frase da moda; "não devemos ser mais um, mas sim um a mais".
    Sou um a mais na luta para que sejamos todos grandes homens e mulheres. Rejeitando a desistência e seguindo na luta para preservação de valores morais e familiares. Na luta para estruturarmos melhor as novas famílias e reestruturarmos as famílias à nossa volta. Sou um a mais na luta pela família.
Por agora fico por aqui, continue a ótima leitura. Abraços, Fredh Hoss


Um Grande Homem (Arnaldo Jabor) 
Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade.
Um dia, minha irmã chorava em sua casa.
Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza.
Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força.
Meu pai acariciou o rosto dela e disse: "Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar".
Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas. Com o passar dos anos, descobri que se tão somente todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração. O mundo seria completamente diferente!
Aprendi que um Grande Homem... não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.
Meu pai lhe dizia:
"Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você... Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.
Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto.
Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor.. . Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia..
Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer, matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente)
"Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não se ame saudavelmente.
"Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais."
"Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente."
"Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar".
"Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades".
Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais "útil"?…
"Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto?"
"Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza… a do coração?"
"Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço?"
Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega ao topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.
Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.
Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando…
Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito. Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… é quem no lugar de lágrimas lhe roubou sorrisos…  Sorrisos por tudo que conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem suas vidas.
Esse Grande Homem ama tanto a minha Irmã que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca...
Esse Grande Homem a quer pelo que ela é por seu coração e pelo que são quando estão juntos.
Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de uma Grande Mulher e nada nem ninguém nos poderá vencer!

"Mesmo que seja sonho, mesmo que seja ilusão,
se existe dentro de você é porque é pra você"!
(Zíbia Gasparetto).