segunda-feira, 31 de março de 2014

Sete dicas para negociar e vencer

Diante de tanta informação é comum encontrar-se em uma profunda confusão. São muitas as opções de tudo que você possa comprar, desde o mais barato ao mais simples e requintado, centenas de empresas terão como alvo seus olhos.
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Diante do que pode ser justo ou lhe sair muito caro, para onde está apontando seus olhos faz toda a diferença.
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Analise quantos pontos de vista são possíveis somente ao seu redor. No entorno completo são 360º de perspectivas, cada uma peculiar e com resultados diferentes uns dos outros. Talvez refém da ansiedade queira ter a melhor oferta, custo X benefício e antes que se aperceba do resultado se veja estabacar pelo caminho da guerra de preços.
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Calma, pois seu cliente ou seu fornecedor ideal pode parecer uma excelente escolha e não passar de um engodo. Você pode investir em um cliente que não necessita do seu produto, não entende o que realmente necessita ou deseja comprar e principalmente não tem dinheiro para adquirir seu produto. Você pode apostar em um fornecedor que aparentemente é ótimo para lhe fornecer determinado serviço ou produto e se olhar mais de perto descobrirá que  ele não possui boas referências junto a seus antigos clientes. Assim você apenas vai se desgastar e no final perceber que não prospectou bem, esse cliente ou fornecedor é uma aposta de negócio ruim para você.
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Quando a relação for de comprador o mesmo resultado poderá assumir um caminho perigoso. Muitos vendedores argumentam mais se tornarem amigos de seus clientes do que se preocupam com a demonstração do funcionamento do produto ou como a prestação do serviço, não adentram nos detalhes de garantias, tecnologia e nem mesmo dão ao cliente a convicção que o produto ou serviço de maneiro completa o levará ao alcance da satisfação. Tratar sua necessidade de compra sem que escolha a empresa fornecedora coerentemente, pode se revelar uma furada enorme, perda de tempo, irritação e maus tratos.
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Quando lhe assaltar pensamentos desesperados será uma boa hora para mudar. "As coisas estão pela hora da morte", "Está tudo indo por água abaixo", "A concorrência colocou os preços lá em baixo", "Esse jogo nunca foi tão baixo". Se já teve um desses pensamentos sorria e responda; estava olhando para baixo ou para cima?
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