segunda-feira, 21 de junho de 2010

Parceiros Se respeitam e Se Agradecem. Quem ganha é o cliente.



Recentemente atuei conjuntamente com uma das mais premiadas agências do mercado; SUNSET. O que justifica uma agência receber tantos prêmios e repetidamente? Acredito que um prêmio que a agência ainda não recebeu foi o de melhor RH. É uma qualidade claramente vista na SUNSET; a capacidade de reunir tantos bons profissionais. Profissionais motivados, reconhecidos e respeitados.
Não que o sejam porque trabalham na SUNSET, percebe-se que o são por natureza. Nada daquela bobagem de empresa família, que todo mundo se ama, e tra-lá-lá não! São pessoas que fazem você perceber que, no seu cada um há a estrutura familiar e curricular que obtiveram e cumprem com a obrigação de praticarem o seu melhor. Não são premiados por tais valores naturais e obrigatórios, acredito que o motivo é de estarem muito além do óbvio. Em contato com cada um você sente a segurança de ser respeitado e é entusiasmante o clima que a agência mantém entre seus colaboradores. Respeito e Criatividade é o que dá pra sentir no ar lá na agência SUNSET. Antes que eu fique piegas lhe explico.
Tenho frequentemente visto campanhas serem feitas para empresas que precisam incentivar o bom tratamento que o cliente deve receber. Como se a realidade do cliente ser, quem tem que ter sempre a razão, houvesse mudado.
Certa vez tomei tempo para reclamar de um péssimo atendimento em um hipermercado. Fui "mau" atendido até nessa hora. Mau mesmo, parece brincadeira, não é o fato de algo apresentar mal funcionamento. É algo que você percebe ser feito com ruindade mesmo. Por fim me disseram que, se eu queria reclamar procurasse o gerente, este me mandou escrever em um formulário e peço que deduza os detalhes de um péssimo momento em que talvez você também foi destratado. Já passou por um mal parecido?!?
Dai veio minha surpresa! Semanas depois recebi uma ligação da Sr.ª Ombudsman da rede desse hipermercado. Uma excelente abordagem do problema que sofri, desculpas à altura do possível e após quase 30 minutos de considerações perspicazes ela me confessa também insatisfeita. Ela me contou ser profissional contratada pela rede havia mais de 20 anos, e que nos últimos 8 anos havia ocupado cargos de gestão de qualidade nas filiais da rede na Europa. E agora se espantem. Ela estava de volta ao Brasil havia apenas um ano e meio e a campanha interna que estava sob sua gestão era para premiar os funcionários que mais demonstrassem educação, cortesia, e principalmente arrancassem elogios dos clientes.
Pois então, em tempos de prêmios para aqueles que honrarem demonstrar as qualidades que nos permitem a existência como seres humanos... Vale a pena destacar a necessidade de fazer a diferença. Praticar a boa conduta por cognição e não obrigação. E se em cada oportunidade puder fazer o que para mim faz toda a diferença, demonstre mais R E S P E I T O  e  C R I A T I V I D A D E. Quando estas duas qualidade são demonstradas por quem já é bem estruturado... sucesso é o resultado. Imagine se a SUNSET vai parar de arrancar prêmios? Desejo é que você tenha a mesma felicidade que a minha ao encontrar uma "galera maneira" como eles são. Abaixo vai uma amostra dessa comunicação.
De: Atendimento HV7 Cerimonial [mailto:atendimento@hv7cerimonial.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 7 de junho de 2010 11:37
Para: anaclara - anapaula - giovana - Assunto: Agradecimento.

Aos meus amigos e amigas Sunset,
Dizer obrigado seria a coisa mais simples a dizer. Então... Obrigado a todos da SUNSET.
Escrevi e publiquei hoje em nosso blog algo que tem tudo a ver com vocês.
Ao lerem lembrem-se que cada um de vocês, esteve em meu pensamento como inspiração.
Onde publiquei: O Cerimonialista Blog

Abraços.
Fredh Hoss
Celebrante/Cerimonialista
M.estre  de  C.erimônias
( 0  1 1 )  5 6 7 1 - 3 7 6 7
( 0  1 1 )  8 0 8 8 - 3 9 7 1
HV7 Produção de Eventos


Assunto: RES: Agradecimento.
Olá Fred,
Nós é que agradecemos sua ilustre participação.
Ats 
Ana Paula
Gerente de Contas
Sunset Comunicação
www.sunsetcom.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário