segunda-feira, 21 de junho de 2010

Parceiros Se respeitam e Se Agradecem. Quem ganha é o cliente.



Recentemente atuei conjuntamente com uma das mais premiadas agências do mercado; SUNSET. O que justifica uma agência receber tantos prêmios e repetidamente? Acredito que um prêmio que a agência ainda não recebeu foi o de melhor RH. É uma qualidade claramente vista na SUNSET; a capacidade de reunir tantos bons profissionais. Profissionais motivados, reconhecidos e respeitados.
Não que o sejam porque trabalham na SUNSET, percebe-se que o são por natureza. Nada daquela bobagem de empresa família, que todo mundo se ama, e tra-lá-lá não! São pessoas que fazem você perceber que, no seu cada um há a estrutura familiar e curricular que obtiveram e cumprem com a obrigação de praticarem o seu melhor. Não são premiados por tais valores naturais e obrigatórios, acredito que o motivo é de estarem muito além do óbvio. Em contato com cada um você sente a segurança de ser respeitado e é entusiasmante o clima que a agência mantém entre seus colaboradores. Respeito e Criatividade é o que dá pra sentir no ar lá na agência SUNSET. Antes que eu fique piegas lhe explico.
Tenho frequentemente visto campanhas serem feitas para empresas que precisam incentivar o bom tratamento que o cliente deve receber. Como se a realidade do cliente ser, quem tem que ter sempre a razão, houvesse mudado.
Certa vez tomei tempo para reclamar de um péssimo atendimento em um hipermercado. Fui "mau" atendido até nessa hora. Mau mesmo, parece brincadeira, não é o fato de algo apresentar mal funcionamento. É algo que você percebe ser feito com ruindade mesmo. Por fim me disseram que, se eu queria reclamar procurasse o gerente, este me mandou escrever em um formulário e peço que deduza os detalhes de um péssimo momento em que talvez você também foi destratado. Já passou por um mal parecido?!?
Dai veio minha surpresa! Semanas depois recebi uma ligação da Sr.ª Ombudsman da rede desse hipermercado. Uma excelente abordagem do problema que sofri, desculpas à altura do possível e após quase 30 minutos de considerações perspicazes ela me confessa também insatisfeita. Ela me contou ser profissional contratada pela rede havia mais de 20 anos, e que nos últimos 8 anos havia ocupado cargos de gestão de qualidade nas filiais da rede na Europa. E agora se espantem. Ela estava de volta ao Brasil havia apenas um ano e meio e a campanha interna que estava sob sua gestão era para premiar os funcionários que mais demonstrassem educação, cortesia, e principalmente arrancassem elogios dos clientes.
Pois então, em tempos de prêmios para aqueles que honrarem demonstrar as qualidades que nos permitem a existência como seres humanos... Vale a pena destacar a necessidade de fazer a diferença. Praticar a boa conduta por cognição e não obrigação. E se em cada oportunidade puder fazer o que para mim faz toda a diferença, demonstre mais R E S P E I T O  e  C R I A T I V I D A D E. Quando estas duas qualidade são demonstradas por quem já é bem estruturado... sucesso é o resultado. Imagine se a SUNSET vai parar de arrancar prêmios? Desejo é que você tenha a mesma felicidade que a minha ao encontrar uma "galera maneira" como eles são. Abaixo vai uma amostra dessa comunicação.
De: Atendimento HV7 Cerimonial [mailto:atendimento@hv7cerimonial.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 7 de junho de 2010 11:37
Para: anaclara - anapaula - giovana - Assunto: Agradecimento.

Aos meus amigos e amigas Sunset,
Dizer obrigado seria a coisa mais simples a dizer. Então... Obrigado a todos da SUNSET.
Escrevi e publiquei hoje em nosso blog algo que tem tudo a ver com vocês.
Ao lerem lembrem-se que cada um de vocês, esteve em meu pensamento como inspiração.
Onde publiquei: O Cerimonialista Blog

Abraços.
Fredh Hoss
Celebrante/Cerimonialista
M.estre  de  C.erimônias
( 0  1 1 )  5 6 7 1 - 3 7 6 7
( 0  1 1 )  8 0 8 8 - 3 9 7 1
HV7 Produção de Eventos


Assunto: RES: Agradecimento.
Olá Fred,
Nós é que agradecemos sua ilustre participação.
Ats 
Ana Paula
Gerente de Contas
Sunset Comunicação
www.sunsetcom.com.br 

terça-feira, 8 de junho de 2010

Foi... Não foi?

Foi...  Não foi?

Não foi a primeira vez que chorei
Não foi a primeira vez que chorei porque sofri.
Não foi a primeira vez que chorei porque sofri por amor.
Não foi a primeira vez que chorei porque sofri por amor perdido.

Foi a primeira vez que escolhi sofrer.
Foi a primeira vez que escolhi sofrer por amor.
Foi a primeira vez que escolhi sofrer por amor perdido.

Não posso deixar que decisões não colocadas em prática façam o erro parecer parte da vida.
Escolhemos os erros que cometemos quando, decidimos não colocar em prática as lições da vida, transformando-as em decisões práticas.

Foi um erro me acomodar na primeira vez. Esperei que tudo fosse transformar-se sozinho. Enchi-me de fé, crendo que por sonhar com o melhor seria agraciado com o melhor.
Foi a primeira vez que decidi interromper o que me faz sofrer, mesmo perdendo o que me faz amar.

Foi a primeira vez que decidi não acreditar.
Foi a primeira vez que chorei como a primeira vez.
Foi a primeira vez que chorei porque sofri como sofri a primeira vez.
Foi a primeira vez que chorei porque sofri por amor como o amor na primeira vez.

Foi a primeira vez que chorei porque sofri por amor como o amor que a gente perde na primeira vez.
Não foi a primeira vez que escolhi sofrer. Foi a primeira vez que escolhi que sofrimento sofrer.

Por agora, fico por aqui. Continue a ótima leitura.
Abraços,
Fredh Hoss

segunda-feira, 7 de junho de 2010

E não pense que o simples é fácil.

Tenho ao longo dos anos, combatido acirradamente o conceito de simplificação como apelo à conveniência da economia ou como argumento desmedido para pechincha.

Este simplismo que vem dando ares pejorativos ao objetivo de tornar as ações simples. Como esclarece o dicionário: simplismo s. m. Vício de raciocínio que consiste em desprezar elementos necessários à solução.

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Não raro se ouve o argumento que dita o necessário ser caro, pelo único prisma de ser necessário por um período de tempo relativamente curto ou não parecer complexo e não necessitar de sofisticação.

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O Cerimonial é o conjunto de conhecimento, processos, ações e tarefas que reúne profissionais de áreas distintas para um único objetivo.

Em um cerimonial encontraremos os seguintes profissionais em suas competências; consultor de eventos, redator, produtor, diretor, coordenador, mestre de cerimônia, recepcionistas. Isso mesmo, simples assim. Cada um desenvolvendo com simplicidade seu labor.

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A sofisticação aplicada como avanço tecnológico ou ainda da sofisticação no que tange a qualidade, status, luxo, é um objetivo comum a nós.

Vivemos tempos exponenciais onde tudo ao nosso redor, seguindo a tendência, tem que ser sofisticado. Tornamo-nos obstinados ao aperfeiçoarmos ao máximo tudo que fazemos. Ainda em nossa obstinada tarefa, cabe a nós, garantir que ao contrário da complexidade, apresentemos soluções simples.

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E não pense que o simples é fácil. O simples é a menor fração que contém o todo. 

O simples é o abacaxi descascado, sem casca, sem espinhos, sem complicação.

Simples como a tecnologia para a vida. Embalado como prometido.

Simples e preciso como esperado. Simplesmente feito por quem entende.

Afinal, você entregaria o fino acabamento ao aprendiz? O preparo da fórmula ao aspirante a alquimista? O comando ao soldado? O segredo ao tagarela? Seu corte de cabelo à manicure?

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Ao fazermos uso do bom juízo de valores respeitando especialmente aqueles que se dedicam como especialistas a nos oferecer o necessário à solução, manteremos as coisas simples como devem ser.

Exigiremos sempre o há de mais sofisticado, realizado por especialistas sofisticados que garantam de maneira simples, resultados!

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Assim nos preparamos também para ter tempo para sentir as coisas simples da vida! Não nos ocuparemos com reparos necessários oriundos de decisões simplistas.

Como Da Vinci que disse alguns séculos atrás

"Simplicidade é o máximo da sofisticação! 

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Continue contando com nossos especialistas para realizar seu evento.

Por agora, fico por aqui, continue a ótima leitura.

Fredh Hoss

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Frases com sentido para Convites de Casamento.

"Que este seja nosso destino... amar, viver e começar cada dia juntos!" 

"Ainda que falássemos a língua dos homens e dos Anjos, sem amor nada seríamos." (I Coríntios 13:1) 

"Dei-lhes a glória que me destes, para que eles sejam um, assim como nós somos um." (Jó l7:22) 

"Para dividir e amar, de hoje até o fim de nossas vidas!" 

"O amor é como fogo, o fogo do Senhor. Não há água que apague a chama do amor; nenhum rio é capaz de extingui-lo." (Cantares 8:6-7) 
 
"Põe-me como selo sobre o teu coração, porque o amor é tão forte como a morte, a insistência em devoção exclusiva que não se pode escapar." (Cantares 8:6-7) 

"Nossa vida, juntos, começará neste dia!" 

"Agora, permanecem a fé, a esperança e o amor. Porém o maior desses é o amor." (I Coríntios 13:13)

"O sonho de unirmos nossas vidas realizar-se-á neste dia!" 

"Juntos não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não possamos realizar!" 

"Eu lhes darei um só coração e um só caminho, para que me temam para sempre, para o seu bem e de seus filhos" (Jeremias 32:39) 

"Passamos pelo fogo e pela água, mas trouxeste-nos a um lugar de abundância" (Salmos 66:12) 

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28)
 
"Um momento realmente feliz nunca deixa de existir. Ele continua reverberando para sempre. ...
Sua existência é tão concreta que ele quase pode ser visitado, como se visita a casa de um velho amigo.
Esse é o momento de nossa união no sagrado sacramento do matrimônio."

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Aulavox - Feira de Negócios

Faremos uma apresentação de negócios dia 08/06 às 19h - Inscreva-se GRATUITAMENTE
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