quarta-feira, 6 de julho de 2011

Só na social » Brasileiros criam site para monitorar as reclamações de consumidores – e os “fails” das empresas » Arquivo

Só na social » Brasileiros criam site para monitorar as reclamações de consumidores – e os “fails” das empresas » Arquivo

Usar as mídias sociais como canal para soltar o verbo contra as empresas já não é mais novidade. Provavelmente metade de todo conteúdo produzido em canais como Twitter e Facebook são reclamações contra falhas em produtos e serviços prestados pelas mais diversas marcas. E tudo isso é feito na esperança de que elas escutem as queixas e resolvam esses pepinos.

Três amigos da cidade de Bauru, no interior de São Paulo, decidiram dar uma força a esse tipo de reclamação. Ricardo Falasca (@ricardofalasca), Maurício Fodra (@fodra) e Fernando Cordeiro (@nandocordeiro) lançaram neste ano o #FezFail, site que compila todas essas reivindicações no mesmo lugar. A página mostra as empresas que mais foram vinculadas à hashtag #fail – que significa “fracasso”, mas que a página chama mesmo é de “cagada” – no Twitter. Diariamente, o #FezFail gera um gráfico mostrando quais são as empresas mais (mal) faladas.

Eu resolvi entender mais sobre a história desse empreendimento virtual convidando o trio para participar da primeira seção do blog: a Twittrevista! Eles enviaram respostas com no máximo 140 caracteres cada uma.

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