quinta-feira, 15 de julho de 2010

Admirando o instante... o presente.



Admiração é uma ação tão constante na vida que muitas vezes        RECEBI
passa até desapercebido por nós o objeto e o ato.                                        DE
Uma ação tão constante na vida que muitas vezes                          PRESENTE
nos faz acreditar que a vida é assim tão constante.                                       A
Na vida que muitas vezes                                                              SUBLIME ARTE
nos envolve de tal forma                                                                   DE CAPTURAR O
que o que é constante se perde.                                                       INSTANTE ÚNICO
Muitas vezes                                                                                  DA FELICIDADE
paramos para admirar o instante da vida.                                            DO PRESENTE
O que não é constante, é perceber que cada instante...                        OBRIGADO,
É um presente.                                                                        AMIGO HADES ORLANDI     
  
Pôster dos noivos Aleandro e Roberta - presente de Hades Orlandi

Tel/fax: (11) 5671 3767/ fones: (11) 3867-3470 e 8223 3971
Av. Paulista 726, 17º andar, conj.1707/D
Atendimento somente com hora marcada.
www.hv7cerimonial.com.br 
www.hv7producoes.blogspot.com
www.ocerimonialista.blogspot.com

terça-feira, 6 de julho de 2010

Para escritora norte-americana... as mulheres devem ganhar autoconfiança.

Correio Braziliense - Revista do Correio - Para escritora norte-americana, para serem felizes em relacionamentos, as mulheres devem ganhar autoconfiança
LIVRO:
"Porque os homens se casam com mulheres poderosas?"
(Ed. BestSeller), este recém-lançado no Brasil, Sherry oferece um guia para as mulheres virarem o jogo e permanecerem no comando da relação.

"Eu ensino as mulheres a serem femininas e amáveis, mas terem pulso firme. Ser gentil com os outros, mas também demandar o mesmo respeito de volta. Isso é ser poderosa"

Vale a pena você seguir este link e ler a entrevista que a escritora Sherry Argov deu à Jornalista Tatiana Sabadini do Jornal Correio Brasiliense.
Fiquei entusiasmado ao ler a entrevista e acredito que o livro faça ainda melhor às minhas impressões.

Há muito tenho dito que as mulheres precisam se entender com seu íntimo, fazendo assim contato com o poder feminino. O verdadeiro poder feminino. Nada daquela rebeldia a meu ver até desnecessária dos anos 60. Penso ter sido um caminho desnecessário e desgastante. O grito de libertação feminina ter sido marcado pela queima de sutiãs e o topless não me faz ver sua conquista de respeito e espaço.
Pensando a respeito talvez o tiro tenha saído pela culatra mesmo. Não vi grande mudança na condição da mulher diante dessa sociedade machista. Machismo que ainda mantém o mesmo pensamento sobre a condição inferior da mulher, esse pensamento se mantém disfarçado na prática da traição. Nenhuma novidade? Sim temos novidade sim. A mulher agora está sozinha além do que desejaria e diz ser opção ou falta de homem. Algumas mulheres culpam os homens dizendo que não querem nada sério. Nossos jovens machistas agora chamam as "Minas" de "peguetes" e elas se defendem dizendo que o melhor é ficar.
Esse é o novo modelo de machismo que repete a mesma subserviência da condição da mulher colocada como dependente e desvalorizada.
O novo modelo de relacionamento igualitário na relação do casamento, tem a durabilidade do cargo e salário inferior da esposa. O respeito não resiste a ascensão profissional da mulher.
O poder da mulher vai além de romper tabus e mudar paradigmas. Será que ao ler a entrevista que comento aqui, perceberá a verdade apontar para a urgência das mulheres reconstruirem seu posicionamento?
Detesto ver as mulheres que por natureza feminina são internas, se exporem. E que venham as criticas sobre ser minha postura feminista. Os homens é que por serem tão expostos devem se cuidar, somos fálicos meu amigo, estamos cheios de pontas. Se você não cuidar de seus pensamentos amigo, sua cabeça poderá ainda receber outros símbolos fálicos.
Esse diálogo é necessário. Precisamos caminhar para o entendimento da verdadeira relação do outro (sexo oposto) com o mundo. Como cada aspecto da vida afeto o mundo de cada um. Devemos pedir para ouvir e não pedir pra sair. Essa conversa pode melhorar seu relacionamento, sua família, seu futuro.
Por agora fico por aqui. Vamos ler o livro. Continue com a ótima leitura.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Um Grande Homem.

Um Homem Tem Três Metros de Altura
(Edge of the City, EUA, 1957)
 
A Man Is Ten Feet Tall

    Certa reminiscência me serviu na vida de foco para me tornar alguém de valor. Não apurei em cálculo quanto sou ou quanto falta, para que tal valor, tenha reverente respeito pela obviedade. Mas confio já causar suspeita. A lembrança que me serviu, ora de freio, ora de preceito desafiador, não recebi de um sábio conselheiro familiar. Inesperadamente, foi ao assistir o filme "Edge of the City" onde o ator Sidney Poitier brilhantemente atuou, que recebi essa valiosa lição.
    Eu estava com cerca de 6 anos e não me recordo mais nada do filme a não ser a frase que o personagem usou para responder à pergunta, sobre o que era ser um homem de verdade. Mas a imagem do Sidney Portier e suas palavras marcaram. Naquela cena seu personagem dizia com toda modéstia que não era merecedor da honraria que se lhe apresentava porque ele ainda não havia se tornado um homem merecedor. Dai surge a frase "Um Homem Tem Três Metros de Altura" e saiba que no original o titulo alternativo do filme diz que são dez "Um Homem Tem DEZ Metros de Altura".
    Naquela cabecinha de criança eu passei a me perguntar se para ser homem de verdade eu conseguiria crescer até três metros de altura. Me soou como uma prova de valor um homem ser dessa altura. Claro que também me fez compreender porque meu pai se comportava como um homem mau, afinal meu pai mesmo na época não me parecia ter tal estatura. Agora entendam como a vida tem seus sinuosos e misteriosos caminhos para nos ensinar a ver a vida. 
    A história se passa nas docas de Nova York e a corrupção e o racismo são coisas rotineiras. Neste ambiente floresce a amizade entre um branco, Axel Nordmann (John Cassavetes), que desertou do exército e poderá ser preso a qualquer momento, e Tommy Tyler (Sidney Poitier), um negro casado que trabalha no cais. Esta amizade será palco de uma grande tragédia. Edge of the City é um drama realista, ou melhor, um filme de denúncia que aborda o submundo da sociedade americana (no caso, o trabalho de estivador, a corrupção e o corporativismo), aos moldes de vários filmes de Kazan desde os anos quarenta.
Além de ser o filme de estréia de Martin Ritt (que esteve na lista negra do Macastismo muito graças a este filme), tentava lançar um ator negro como protagonista. Sidney Poitier viria a ser o primeiro ator negro a ganhar um Óscar na história de Hollywood, alguns anos mais tarde.
    Esta feita de me remeter a um tempo tão passado e ao fato transcorrido devo à amiga que sabiamente divulga a crônica "Um Grande Homem". Ainda sou o guerreiro que luta para se manter na altura de um homem e provar que é possível a existência de um grande homem. Como mostra o texto um grande homem, é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior. Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando…
    Acredito na existência de uma humanidade mais humana, de humanos mais conscientes, de humanos que cuidam dos seus pets, de humanos que cuidam do planeta. Mas especialmente daqueles humanos que cuidam de outros humanos. Acredito também na frase da moda; "não devemos ser mais um, mas sim um a mais".
    Sou um a mais na luta para que sejamos todos grandes homens e mulheres. Rejeitando a desistência e seguindo na luta para preservação de valores morais e familiares. Na luta para estruturarmos melhor as novas famílias e reestruturarmos as famílias à nossa volta. Sou um a mais na luta pela família.
Por agora fico por aqui, continue a ótima leitura. Abraços, Fredh Hoss


Um Grande Homem (Arnaldo Jabor) 
Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade.
Um dia, minha irmã chorava em sua casa.
Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza.
Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força.
Meu pai acariciou o rosto dela e disse: "Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar".
Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas. Com o passar dos anos, descobri que se tão somente todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração. O mundo seria completamente diferente!
Aprendi que um Grande Homem... não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.
Meu pai lhe dizia:
"Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você... Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.
Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto.
Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor.. . Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia..
Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer, matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente)
"Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não se ame saudavelmente.
"Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais."
"Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente."
"Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar".
"Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades".
Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais "útil"?…
"Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto?"
"Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza… a do coração?"
"Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço?"
Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega ao topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.
Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.
Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando…
Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito. Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… é quem no lugar de lágrimas lhe roubou sorrisos…  Sorrisos por tudo que conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem suas vidas.
Esse Grande Homem ama tanto a minha Irmã que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca...
Esse Grande Homem a quer pelo que ela é por seu coração e pelo que são quando estão juntos.
Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de uma Grande Mulher e nada nem ninguém nos poderá vencer!

"Mesmo que seja sonho, mesmo que seja ilusão,
se existe dentro de você é porque é pra você"!
(Zíbia Gasparetto).

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Parceiros Se respeitam e Se Agradecem. Quem ganha é o cliente.



Recentemente atuei conjuntamente com uma das mais premiadas agências do mercado; SUNSET. O que justifica uma agência receber tantos prêmios e repetidamente? Acredito que um prêmio que a agência ainda não recebeu foi o de melhor RH. É uma qualidade claramente vista na SUNSET; a capacidade de reunir tantos bons profissionais. Profissionais motivados, reconhecidos e respeitados.
Não que o sejam porque trabalham na SUNSET, percebe-se que o são por natureza. Nada daquela bobagem de empresa família, que todo mundo se ama, e tra-lá-lá não! São pessoas que fazem você perceber que, no seu cada um há a estrutura familiar e curricular que obtiveram e cumprem com a obrigação de praticarem o seu melhor. Não são premiados por tais valores naturais e obrigatórios, acredito que o motivo é de estarem muito além do óbvio. Em contato com cada um você sente a segurança de ser respeitado e é entusiasmante o clima que a agência mantém entre seus colaboradores. Respeito e Criatividade é o que dá pra sentir no ar lá na agência SUNSET. Antes que eu fique piegas lhe explico.
Tenho frequentemente visto campanhas serem feitas para empresas que precisam incentivar o bom tratamento que o cliente deve receber. Como se a realidade do cliente ser, quem tem que ter sempre a razão, houvesse mudado.
Certa vez tomei tempo para reclamar de um péssimo atendimento em um hipermercado. Fui "mau" atendido até nessa hora. Mau mesmo, parece brincadeira, não é o fato de algo apresentar mal funcionamento. É algo que você percebe ser feito com ruindade mesmo. Por fim me disseram que, se eu queria reclamar procurasse o gerente, este me mandou escrever em um formulário e peço que deduza os detalhes de um péssimo momento em que talvez você também foi destratado. Já passou por um mal parecido?!?
Dai veio minha surpresa! Semanas depois recebi uma ligação da Sr.ª Ombudsman da rede desse hipermercado. Uma excelente abordagem do problema que sofri, desculpas à altura do possível e após quase 30 minutos de considerações perspicazes ela me confessa também insatisfeita. Ela me contou ser profissional contratada pela rede havia mais de 20 anos, e que nos últimos 8 anos havia ocupado cargos de gestão de qualidade nas filiais da rede na Europa. E agora se espantem. Ela estava de volta ao Brasil havia apenas um ano e meio e a campanha interna que estava sob sua gestão era para premiar os funcionários que mais demonstrassem educação, cortesia, e principalmente arrancassem elogios dos clientes.
Pois então, em tempos de prêmios para aqueles que honrarem demonstrar as qualidades que nos permitem a existência como seres humanos... Vale a pena destacar a necessidade de fazer a diferença. Praticar a boa conduta por cognição e não obrigação. E se em cada oportunidade puder fazer o que para mim faz toda a diferença, demonstre mais R E S P E I T O  e  C R I A T I V I D A D E. Quando estas duas qualidade são demonstradas por quem já é bem estruturado... sucesso é o resultado. Imagine se a SUNSET vai parar de arrancar prêmios? Desejo é que você tenha a mesma felicidade que a minha ao encontrar uma "galera maneira" como eles são. Abaixo vai uma amostra dessa comunicação.
De: Atendimento HV7 Cerimonial [mailto:atendimento@hv7cerimonial.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 7 de junho de 2010 11:37
Para: anaclara - anapaula - giovana - Assunto: Agradecimento.

Aos meus amigos e amigas Sunset,
Dizer obrigado seria a coisa mais simples a dizer. Então... Obrigado a todos da SUNSET.
Escrevi e publiquei hoje em nosso blog algo que tem tudo a ver com vocês.
Ao lerem lembrem-se que cada um de vocês, esteve em meu pensamento como inspiração.
Onde publiquei: O Cerimonialista Blog

Abraços.
Fredh Hoss
Celebrante/Cerimonialista
M.estre  de  C.erimônias
( 0  1 1 )  5 6 7 1 - 3 7 6 7
( 0  1 1 )  8 0 8 8 - 3 9 7 1
HV7 Produção de Eventos


Assunto: RES: Agradecimento.
Olá Fred,
Nós é que agradecemos sua ilustre participação.
Ats 
Ana Paula
Gerente de Contas
Sunset Comunicação
www.sunsetcom.com.br 

terça-feira, 8 de junho de 2010

Foi... Não foi?

Foi...  Não foi?

Não foi a primeira vez que chorei
Não foi a primeira vez que chorei porque sofri.
Não foi a primeira vez que chorei porque sofri por amor.
Não foi a primeira vez que chorei porque sofri por amor perdido.

Foi a primeira vez que escolhi sofrer.
Foi a primeira vez que escolhi sofrer por amor.
Foi a primeira vez que escolhi sofrer por amor perdido.

Não posso deixar que decisões não colocadas em prática façam o erro parecer parte da vida.
Escolhemos os erros que cometemos quando, decidimos não colocar em prática as lições da vida, transformando-as em decisões práticas.

Foi um erro me acomodar na primeira vez. Esperei que tudo fosse transformar-se sozinho. Enchi-me de fé, crendo que por sonhar com o melhor seria agraciado com o melhor.
Foi a primeira vez que decidi interromper o que me faz sofrer, mesmo perdendo o que me faz amar.

Foi a primeira vez que decidi não acreditar.
Foi a primeira vez que chorei como a primeira vez.
Foi a primeira vez que chorei porque sofri como sofri a primeira vez.
Foi a primeira vez que chorei porque sofri por amor como o amor na primeira vez.

Foi a primeira vez que chorei porque sofri por amor como o amor que a gente perde na primeira vez.
Não foi a primeira vez que escolhi sofrer. Foi a primeira vez que escolhi que sofrimento sofrer.

Por agora, fico por aqui. Continue a ótima leitura.
Abraços,
Fredh Hoss

segunda-feira, 7 de junho de 2010

E não pense que o simples é fácil.

Tenho ao longo dos anos, combatido acirradamente o conceito de simplificação como apelo à conveniência da economia ou como argumento desmedido para pechincha.

Este simplismo que vem dando ares pejorativos ao objetivo de tornar as ações simples. Como esclarece o dicionário: simplismo s. m. Vício de raciocínio que consiste em desprezar elementos necessários à solução.

.

Não raro se ouve o argumento que dita o necessário ser caro, pelo único prisma de ser necessário por um período de tempo relativamente curto ou não parecer complexo e não necessitar de sofisticação.

.

O Cerimonial é o conjunto de conhecimento, processos, ações e tarefas que reúne profissionais de áreas distintas para um único objetivo.

Em um cerimonial encontraremos os seguintes profissionais em suas competências; consultor de eventos, redator, produtor, diretor, coordenador, mestre de cerimônia, recepcionistas. Isso mesmo, simples assim. Cada um desenvolvendo com simplicidade seu labor.

.

A sofisticação aplicada como avanço tecnológico ou ainda da sofisticação no que tange a qualidade, status, luxo, é um objetivo comum a nós.

Vivemos tempos exponenciais onde tudo ao nosso redor, seguindo a tendência, tem que ser sofisticado. Tornamo-nos obstinados ao aperfeiçoarmos ao máximo tudo que fazemos. Ainda em nossa obstinada tarefa, cabe a nós, garantir que ao contrário da complexidade, apresentemos soluções simples.

.

E não pense que o simples é fácil. O simples é a menor fração que contém o todo. 

O simples é o abacaxi descascado, sem casca, sem espinhos, sem complicação.

Simples como a tecnologia para a vida. Embalado como prometido.

Simples e preciso como esperado. Simplesmente feito por quem entende.

Afinal, você entregaria o fino acabamento ao aprendiz? O preparo da fórmula ao aspirante a alquimista? O comando ao soldado? O segredo ao tagarela? Seu corte de cabelo à manicure?

.

Ao fazermos uso do bom juízo de valores respeitando especialmente aqueles que se dedicam como especialistas a nos oferecer o necessário à solução, manteremos as coisas simples como devem ser.

Exigiremos sempre o há de mais sofisticado, realizado por especialistas sofisticados que garantam de maneira simples, resultados!

.

Assim nos preparamos também para ter tempo para sentir as coisas simples da vida! Não nos ocuparemos com reparos necessários oriundos de decisões simplistas.

Como Da Vinci que disse alguns séculos atrás

"Simplicidade é o máximo da sofisticação! 

.

Continue contando com nossos especialistas para realizar seu evento.

Por agora, fico por aqui, continue a ótima leitura.

Fredh Hoss

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Frases com sentido para Convites de Casamento.

"Que este seja nosso destino... amar, viver e começar cada dia juntos!" 

"Ainda que falássemos a língua dos homens e dos Anjos, sem amor nada seríamos." (I Coríntios 13:1) 

"Dei-lhes a glória que me destes, para que eles sejam um, assim como nós somos um." (Jó l7:22) 

"Para dividir e amar, de hoje até o fim de nossas vidas!" 

"O amor é como fogo, o fogo do Senhor. Não há água que apague a chama do amor; nenhum rio é capaz de extingui-lo." (Cantares 8:6-7) 
 
"Põe-me como selo sobre o teu coração, porque o amor é tão forte como a morte, a insistência em devoção exclusiva que não se pode escapar." (Cantares 8:6-7) 

"Nossa vida, juntos, começará neste dia!" 

"Agora, permanecem a fé, a esperança e o amor. Porém o maior desses é o amor." (I Coríntios 13:13)

"O sonho de unirmos nossas vidas realizar-se-á neste dia!" 

"Juntos não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não possamos realizar!" 

"Eu lhes darei um só coração e um só caminho, para que me temam para sempre, para o seu bem e de seus filhos" (Jeremias 32:39) 

"Passamos pelo fogo e pela água, mas trouxeste-nos a um lugar de abundância" (Salmos 66:12) 

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28)
 
"Um momento realmente feliz nunca deixa de existir. Ele continua reverberando para sempre. ...
Sua existência é tão concreta que ele quase pode ser visitado, como se visita a casa de um velho amigo.
Esse é o momento de nossa união no sagrado sacramento do matrimônio."

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Aulavox - Feira de Negócios

Faremos uma apresentação de negócios dia 08/06 às 19h - Inscreva-se GRATUITAMENTE
http://www.aulavox.com/feira/inscricao.htm

http://www.aulavox.com/feira/eventos.htm

© 2002-2010 AULAVOX - Negócios e Educação. Todos os direitos reservados.

sábado, 29 de maio de 2010

HV7 Cerimonial: Todos nós Buscamos Respostas!

HV7 Cerimonial: Todos nós Buscamos Respostas!


terça-feira, 25 de maio de 2010

F Magazine - Edição Noivas 2010

Bem, 
    Aqui estamos novamente próximos ao fim do mês das mães, das noivas e como creio mês de iluminação por ser o mês da mulher!
    Todos nós, durante este mês de maio e muitos outros passados, também vivemos o mês das feiras, workshops, d.i.v.u.l.g.a.ç.ã.o... E mais, e mais. Você foi em várias feiras, workshops, encontros com noivos com variados nomes. E também está, em pelo menos uma revista de noivas este mês.
    A pergunta que faço é qual produto de sua empresa foi dito e divulgado como tendência para 2010 no mercado de casamento? E o seu produto...??? Despertou interesse? Sua campanha terá sustentabilidade, editorial? Forma opinião? Esclarece o seu diferencial de mercado?
    Comunica você, com seu público alvo ou apenas pulverizou seu nome em meio a tantos outros nomes do mesmo segmento de produto que o seu?

    O que vejo e confirmo a cada ação de marketing do mercado de casamento é uma super exposição dos mesmo produtos com nomes de empresas diferentes. Explico. As mídias que prometem "cuidar de nosso marketing", "alcançar nosso público alvo", na verdade apenas entregam uma arte final bem bonitinha para caber dentro do espaço que estamos pagando. Não é raro encontrar 1/4, meia ou página inteira de anúncio de amigos ou participações em feiras ou programas de televisão que seguem uma linha editorial estranha, estranha ao mundo dos noivos, comunicação essa ineficiente. Quero dizer que, divulgam que é bom casar, que casamento é a indústria que mais cresce, que mais fatura em bilhões, mas não representa essa excelência ligando-a ao anunciante, a nós que vivemos o dia-a-dia do mercado do casamento.

    O comprometimento editorial do veículo muitas vezes está totalmente diferente do que o nosso cliente está procurando ou é capaz de assimilar de forma pessoal. Nos tornamos mais um, iguais aos que não serão contratados pelos noivos. E o absurdo acontece; você está pagando pela publicidade naquele veículo e o editorial entrevista outra empresa do mesmo ramo que o seu. Resultado, não foi você a formar opinião com o leitor, telespectador ou visitante e sim seu concorrente teve essa ajuda para derrubar seu investimento. Outro obteve de graça e como convidado V.I.P. os resultados prometidos pelo veículo de informação que você sustenta comprando sua publicidade.
    Lembre-se que o repórter, jornalista e seus veículos de comunicação chamados de mídias, procuram para manchete o que for sensacional ou contiver apelo sensacionalista.  
   
    Nós da HV7 Cerimonial nos mantivemos atentos a esses detalhes e obtivemos ótimo retorno de nossas campanhas, evitando o falar sem saber se seríamos ouvidos. Nossos resultados você pode acompanhar observando nosso crescimento e reconhecimento no meio.     
    Destacamos nosso retorno remanescente da divulgação que fizemos na revista UMA, através do editorial bem conduzido pelo Felipe Campos à época na Direção da Símbolo. Estamos novamente com o Felipe Campos, agora na F. Magazine. Convido você a se juntar a nós. Venha fazer parte dessa campanha editorial que comunica às noivas o mais importante, separando-nos dos iniciantes e principalmente nos diferindo dos aventureiros e não profissionais. A Revista F. Magazine lançada para todo o Brasil pelo Felipeh Campos é uma revista para a mulher e "também" para a mulher que casa Forma opinião de modo contundente e revela tendências de acordo com os anseios dos nossos clientes e não criando sensacionalismo sem resultados.
Em 2007 escrevi o texto abaixo sob o título "Atitudes Vencedoras" agora vale a pena ser lembrado.

    Por que os vencedores são diferenciados? O que fazem de extraordinário? Será que são dotados de tanta sorte como pregam os maus sucedidos e comuns?
    A chave do sucesso está no seguimento do pensamento de Emerson: “Somente vencem aqueles que acreditam que podem vencer”. É exatamente aí onde eles dão o primeiro e grande passo para o sucesso em suas profissões. Pensando bem, são até dotados de sorte, pois estão sempre preparados para aproveitar as oportunidades que os profissionais comuns desperdiçam.
    Já os comuns, ao contrário, não dão esse passo com tanta firmeza. Ao contrário estão satisfeitos em acreditar que tudo tem e tende a ser sempre igual, e talvez se, conseguirem fazer como sempre foi feito isso já será o máximo do sentido de ser bem-sucedido que conhecem.
    Para deixar de ser um profissional comum e entrar para o time dos verdadeiros campeões, só há uma maneira: é desenvolver as características dos vencedores. É fácil? É difícil? Os profissionais vencedores não são campeões por acaso, nem porque nasceram predestinados ao sucesso ou com sorte, mas porque desenvolveram características que os diferenciam. Tudo depende da atitude de cada um.

    Quais são as características para ser um desses profissionais diferenciados?

    São dotados de autoconfiança; Confiam em sua habilidade; São flexíveis às mudanças; Cometem novos erros; Vêem sempre oportunidades; Querem SER antes de TER; Pensa grande; Dão o melhor de si; Não vivem na zona de conforto; Comemoram o sucesso.

Vamos juntos!
Somos vencedores.
Estou a sua disposição.
Abraços.
Fredh Hoss 
Blog do Felipeh Campos: 
Felipehlog - eu leio!

sábado, 24 de abril de 2010

Entrevistando um Celebrante

Quando o casamento não vai acontecer em uma igreja, os noivos precisam escolher um celebrante de casamento que se adapte o seu estilo pessoal e do ambiente que deseja criar no dia do casamento. Isto significa que se a cerimônia será caracterizada por um tema, envolverão rituais, terá um aspecto cultural específico, o casal precisa escolher um celebrante de casamento que vai aderir a isso. Se o casal é divertido e amoroso, então eles precisam escolher um celebrante de casamento que emite a mesma diversão e vibração amorosa. Isso deixará o casal confortável com o celebrante de casamento que eles escolherem. Será confortável contar com uma assessoria de casamentos. Não superestime sua capacidade de produzir seu próprio casamento.

Se você não puder pagar uma assessoria cerimonial para produzir seu casamento, tenha a palavra empenhada de sua mãe ou sogra para que façam esse trabalho por você, são as únicas pessoas mais próximas que por intuição acertarão mais do que atrapalharão seus preparativos. Consulte sobre o atendimento anterior a outros noivos para decidir por quem será sua “fada madrinha” assessora de seu sonho de casamento perfeito. Sua assessoria deverá demonstrar precisão em cada conselho sobre como você tomará suas decisões.

Quando chegar a hora de escolher um celebrante de casamento, os noivos devem entrevistar várias pessoas. Isso garante que eles vão encontrar alguém que é perfeito para sua cerimônia. Os noivos se casarão uma única vez em um dia único e escolherem direito o celebrante de casamento fará a cerimônia muito mais memorável!
O celebrante do casamento é a pessoa que conduz a sua cerimônia de casamento e legaliza o casamento, portanto tem que conhecer o Código Civil Brasileiro. O celebrante profissional de casamento pode ajudar você a escolher o seu estilo de cerimônia de casamento, ou criará uma cerimônia ao seu estilo do jeito que sonharam. Encontrar um celebrante, que você confia e sentir num bom relacionamento com ele é crucial, uma vez que esta pessoa irá dirigir a parte mais importante e memorável do dia do seu casamento. Embora muitas cerimônias sejam conduzidas por um ministro religioso, no Brasil perto de 30% delas contam com algum celebrante de casamentos.

Você deve iniciar a sua procura de um Celebrante de Casamentos Profissional com muitos meses de antecedência. Bons celebrantes são freqüentemente reservados com muita antecedência. Sábado à noite é o momento mais popular para realizar um casamento, por isso, se você deseja ter o seu, deve estar ciente de que um celebrante pode ser difícil de encontrar. Pode ser uma boa idéia ter datas alternativas em mente, especialmente se você quiser reservar um celebrante específico.
Uma excelente maneira de encontrar um celebrante do casamento é pedir a amigos e familiares recomendações. Há também empresas especializadas em Cerimonial que poderão indicar-lhes alguns Celebrantes de Casamentos como a HV7 Cerimonial. Muitos Celebrantes já ganharam prêmios em sua profissão, e tem depoimentos que você pode ler a partir de casais atendidos anteriormente. Sinta-se à vontade para solicitar que possa falar com outros casais já atendidos pelo Celebrante de Casamentos. Se os noivos estão acompanhados de uma assessoria ou cerimonial leve em conta as sugestões e observações que este profissional que já lhe assiste fará.
Ao entrevistar um celebrante potencial, perguntar sobre assuntos que são importantes para você. Talvez você queira que a família ou amigos participe na cerimônia, ou talvez queira incorporar aspectos de sua formação cultural. Um bom celebrante de casamento estará aberto à sugestão e irá ajudá-lo a planejar um casamento baseado em suas preferências. Muitos celebrantes são capazes de ajudá-lo a escrever seus votos e poesia adequada às leituras do seu sacramento. Não aceite sugestões que não estejam de acordo com o contexto pessoal e ao incluírem aspectos de religiosidade analisem estas escolhes à luz do entendimento do possível resultado. Certifique-se de perguntar se o celebrante tem disponibilidade e meios fáceis para que se comuniquem se for necessário. Alguns celebrantes de casamento possuem experiência e podem fornecer arquivos e edição de música para celebração, se for solicitado.

Um valor que um celebrante de casamento receberá será determinado por uma série de fatores, como quantas vezes você desejar encontrar antes da cerimônia, se você vai realizar um ensaio, e quanto de planejamento que ele ou ela contribuirá para o evento. Naturalmente, quanto mais tempo o celebrante gastar preparando sua cerimônia de casamento, quanto maior for seu recurso de conhecimento, praticas e indumentárias, quanto maior for sua experiência e habilidade, e demonstrando atitude corretas concernentes à celebração matrimonial, maior será o valor de seus serviços. Por mais elaborado que seja o script do discurso e tenha o cerimonial roteirizado com perfeição o ideal é que a cerimônia desde a marcha de abertura de cortejos até o cortejo de despedida tenha no máximo 40 minutos. Como acontece com qualquer serviço, no entanto, a escolha do celebrante mais em conta não é necessariamente uma boa idéia. Você deve se reunir com vários Celebrantes de Casamento Profissional até que se sintam como casal à vontade com aquele que escolherão.

Fredh Hoss
Celebrante de Casamentos - Produtor Cerimonialista
HV7 Cerimonial - Assessoria e Produção de Eventos.
Fones: 011 3867 3470 fax- 5671 3767 cel. 8223 3971
Website http://www.hv7cerimonial.com.br/
“Um momento realmente feliz nunca deixa de existir.
Ele continua reverberando para sempre. ...
Sua existência é tão concreta que ele quase pode ser visitado,como se visita a casa de um velho amigo”.
Esse é o momento da união dos noivos no sagrado sacramento