LIVRO:
"Porque os homens se casam com mulheres poderosas?"
(Ed. BestSeller), este recém-lançado no Brasil, Sherry oferece um guia para as mulheres virarem o jogo e permanecerem no comando da relação.
"Eu ensino as mulheres a serem femininas e amáveis, mas terem pulso firme. Ser gentil com os outros, mas também demandar o mesmo respeito de volta. Isso é ser poderosa"
Vale a pena você seguir este link e ler a entrevista que a escritora Sherry Argov deu à Jornalista Tatiana Sabadini do Jornal Correio Brasiliense.
Fiquei entusiasmado ao ler a entrevista e acredito que o livro faça ainda melhor às minhas impressões.
Há muito tenho dito que as mulheres precisam se entender com seu íntimo, fazendo assim contato com o poder feminino. O verdadeiro poder feminino. Nada daquela rebeldia a meu ver até desnecessária dos anos 60. Penso ter sido um caminho desnecessário e desgastante. O grito de libertação feminina ter sido marcado pela queima de sutiãs e o topless não me faz ver sua conquista de respeito e espaço.
Pensando a respeito talvez o tiro tenha saído pela culatra mesmo. Não vi grande mudança na condição da mulher diante dessa sociedade machista. Machismo que ainda mantém o mesmo pensamento sobre a condição inferior da mulher, esse pensamento se mantém disfarçado na prática da traição. Nenhuma novidade? Sim temos novidade sim. A mulher agora está sozinha além do que desejaria e diz ser opção ou falta de homem. Algumas mulheres culpam os homens dizendo que não querem nada sério. Nossos jovens machistas agora chamam as "Minas" de "peguetes" e elas se defendem dizendo que o melhor é ficar.
Esse é o novo modelo de machismo que repete a mesma subserviência da condição da mulher colocada como dependente e desvalorizada.
O novo modelo de relacionamento igualitário na relação do casamento, tem a durabilidade do cargo e salário inferior da esposa. O respeito não resiste a ascensão profissional da mulher.
O poder da mulher vai além de romper tabus e mudar paradigmas. Será que ao ler a entrevista que comento aqui, perceberá a verdade apontar para a urgência das mulheres reconstruirem seu posicionamento?
Detesto ver as mulheres que por natureza feminina são internas, se exporem. E que venham as criticas sobre ser minha postura feminista. Os homens é que por serem tão expostos devem se cuidar, somos fálicos meu amigo, estamos cheios de pontas. Se você não cuidar de seus pensamentos amigo, sua cabeça poderá ainda receber outros símbolos fálicos.
Esse diálogo é necessário. Precisamos caminhar para o entendimento da verdadeira relação do outro (sexo oposto) com o mundo. Como cada aspecto da vida afeto o mundo de cada um. Devemos pedir para ouvir e não pedir pra sair. Essa conversa pode melhorar seu relacionamento, sua família, seu futuro.
Por agora fico por aqui. Vamos ler o livro. Continue com a ótima leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário